NOTÍCIAS

05 DE NOVEMBRO – DIA DO TÉCNICO AGRÍCOLA

4 de novembro de 2015


Homenagem

Estamos desde o ano de 1.911 , no dia a dia levando ao homem do campo informação conhecimento e tecnologia propiciando ao setor agropecuário o alcance dos melhores índices de produtividade e qualidade .
Estamos inseridos no mercado de trabalho no setor publico é privado, trabalhando com assistência técnica e extensão rural, na gestão de empreendimentos agropecuários, planejando e executando ações ligadas ao setor agropecuário, Florestal e Ambiental ou ainda atuando dentro das próprias propriedades rurais como produtores , gerando empregos e renda para o município, estado e união.
As cooperativas, agroindústrias, Industrias de laticínios, Empresas Rurais , casas agropecuárias, empresas de assessoria e elaboração de projetos dentre outras tem um profissional técnico agrícola atuando e podem ter certeza que estes profissionais que lá estão não medem esforços para que a colheita seja farta.
Podemos destacar entre outras atividades destes profissionais, trabalhos de topografia, elaboração de reservas legais e licenciamento ambiental, classificação de produtos de origem vegetal, prescrição do receituário agrícola, assistência técnica e extensão rural na produção agropecuária ,vendedor técnico, magistério, elaboração de projetos agropecuários, entre tantas outras.
Levamos e continuamos a levar ao produtor rural novas tecnologias, acompanhando a modernização e a evolução da agropecuária e dos sistemas de produção agropecuário , seja ela de subsistência ou de precisão buscando sempre a fixação do homem no campo através da viabilização da propriedade rural e agregação de valor aos produtos por ele produzido.
O estado ocupa destacada posição na produção Brasileira de arroz , maça, banana, alho, fumo, milho, trigo, soja ,papel e celulose, suínos , aves , mel, Maricultura.
A produção leiteira aumentou em muito assim como vimos crescer a vitivinicultura, seguramente em cada uma destas atividades temos um profissional técnico agrícola envolvido na cadeia produtiva.
Uma Homenagem SINTAGRI/ ATASC.


Voltar