NOTÍCIAS

Campanha Salarial Sintagri 2013/2014

21 de junho de 2013


NEGOCIAÇÕES TRABALHISTAS 2013

Durante esta semana encerramos as negociações trabalhistas com os seguimentos que o SINTAGRI mantem acordos e convenções coletivas de trabalho.

SINTAGRI X EMPRESAS PUBLICAS.( EPAGRI E CIDASC)

Realizamos nossas assembleias no ultimo dia 14/06 em 13 seções regionais analisando a contra proposta do governo a qual foi aprovada pela maioria dos profissionais presentes.
Na tarde do dia 17/06 comunicamos o resultado a Secretária da Agricultura e Pesca e as Empresas e a assinatura dos acordos aconteceu no dia 18/06 na parte da manha.

SINTAGRI X EMPRESAS PRIVADAS E SINDICATOS RURAIS

Cooperativas e com o Sindicatos Rural de São Joaquim assinamos os acordos e já registramos na SRTE e os mesmos encontram-se disponíveis em nosso site www.tecnicoagricolasc.com.br/2014/acordos.php com os demais Sindicatos Rurais assinamos durante esta semana e estamos providenciando os registros.

Sindileite – a convenção já foi fechada basta no entanto o registro junto a SRTE o que deverá acontecer somente no inicio do próximo mês, o motivo deste atraso se deu em razão da troca de diretoria do Sindileite sendo que a mesma deve proceder as alterações junto ao ministério do trabalho para depois poder requerer o registro da convenção.

Sindicarnes – fechamos as negociações na manha de hoje 21/06 estamos coletando as assinaturas nos referidos documentos para levar a registro junto a SRTE.

Os índices de correção salarial variaram de 7,16% (reposição da Inflação do período) à 8,5%, sendo que temos convencionado a clausula de extensão de benefícios a outras categorias, desta forma em algumas empresas estes valores devem ficar acima dos 9%.As demais clausulas foram renovadas na integra e o novo piso convencionado ficou em R$ 1.505,00 após seis meses de efetivo trabalho nas empresas.


Voltar