NOTÍCIAS

INFORMATIVO NEGOCIAÇÕES TRABALHISTAS 2015

13 de maio de 2015


  

 

 

 

 

Companheiros,

 

Como é do conhecimento de todos estamos em plena campanha salarial já que nossa data base é 01 de maio.

Dentro dos prazos legais  foram encaminhadas as pautas bem como  realizadas as primeiras rodadas de negociações administrativas  e as com mediação da Superintendência Regional de Trabalho e Emprego- SRTE.

No inicio de maio fizemos as primeiros contatos  com os patronais que aguardavam a  divulgação dos itens de inflação principalmente o INPC o que ocorreu na ultima sexta feira.

Ate a presente data tivemos os seguintes encaminhamentos:

 

SINDILEITE,  SINDICARNES e OCESC – Estamos  agendando para a próxima semana reunião com os presidente para  tratar da Convenção Coletiva de Trabalho seria importante que  nos fosse informado em que situação estão as negociações com os sindicatos majoritários em cada empresa isso servirá de subsídios para que possamos dar os encaminhamentos que dizem respeito as nossas pautas.

 

FECOMÉRCIO – Estivemos reunido com o negociador no ultimo dia 05/05/2015 onde encaminhamos  expediente ao presidente solicitando  a realização da convenção com os sindicatos por eles representados.

 

SINDICATOS RURAIS e  FAESC – Estamos propondo a FAESC  uma Convenção Coletiva de Trabalho  para que represente todos os sindicatos estamos aguardando retorno da data da audiência com  a assessoria jurídica e com o presidente do Sindicato Rural de São Joaquim Marcos Pagani para darmos os devidos encaminhamentos.

 

CREA-SC  – A partir deste ano  iniciamos negociações com o CREA-SC representando os profissionais técnicos agrícolas que tem vinculo empregatício com o Conselho.

Na tarde do dia 12 estivemos reunidos com a direção do Crea-SC onde foi definido  a proposta de acordo ficando marcado para o próximo dia 20 de maio a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho.

 

CIDASC e  EPAGRI – Conforme já divulgamos no ultimo dia 05 de maio

estivemos reunidos com o Secretário Adjunto onde nos foi repassado a proposta do governos:

ü Reposição em 100% do INPC (hoje 8 ,42%) pagos sobre os salários de abril de 2015.

ü Clausulas com impacto financeiros sem nenhum reajuste exceção a auxilio creche Babá que tem como base o menor Salario Estadual.

ü Demais Clausulas sociais renovadas sendo que a clausula de adiantamento do 13º salário terá que obedecer o 1/12 avos das férias e a Licença especial deverá ser usufruída em ate 5 anos após seu vencimento.

ü Garantia de emprego ficaria ate 30 de abril de 2016 o que já temos acordado, sem prorrogação como tem ocorrido anualmente.

ü Planos de cargos e salários obedecerão ao calendário acordado no ano passado.
Ate 30 junho o  CPF apresenta a proposta e 30 de julho inicia a implantação sendo que os reflexos seriam aplicados a partir de janeiro de 2016.

 

Em razão do acima apresentado  foi marcada nova rodada para o dia 11/05/2014 a qual foi adiada e aconteceu  no dia 12/05  quando levamos alguns pontos que precisamos avançar dentre eles destacamos  a  aumento no valor do vale alimentação e uma politica automática de reposição, garantia de emprego, e uma melhor clareza na redação da Clausula  do PCS, incluído nela a apresentação e discussão do nova proposta com todos os sindicatos e funcionários.

Houve o compromisso  do Spies de que iria retomar os contatos com o CPF buscando avanço fincando em aberto nova data de negociação, o que poderá ocorrer na próxima semana.

 

 

A DIRETORIA

 SINTAGRI


Voltar