NOTÍCIAS

INFORME NEGOCIAÇÕES TRABALHISTAS 2016/2017.

21 de junho de 2016


Colegas Profissionais

Observem abaixo como está a negociação do SINTAGRI com cada Sindicato Patronal:

EMPRESAS PRIVADAS

FAESC – Convenção já encaminhada para registro junto a Superintendência de Regional de Trabalho e Emprego .

FECOMÈRCIO – A proposta de acordo foi pauta de reunião do Conselho da Fecomécio no último final de semana estamos aguardando retorno do Negociador.

SINDILEITE – Requerimento de registro encaminhado para a assinatura do presidente do Sindileite para que seja providenciado o Registro.

OCESC – A proposta é de correção de 10% o negociador aguarda apenas a manifestação da Copérdia, esperamos fechar a proposta até final desta semana, solicitamos aos colegas das cooperativas que se manifestem por e-mail sobre a proposta apresentada, além da correção foi incluído a clausula de liberação de um período para participação em assembleias trabalhistas.

SINDICARNES – Requerimento de registro encaminhado para a assinatura do presidente do Sindicarne para que seja providenciado o Registro.

CREA/SC – Assembleia realizada na última sexta feira estamos aguardando comunicado do presidente para assinatura do Acordo.

EMPRESAS PUBLICAS

CIDASC E EPAGRI – Estivemos no dia de hoje solicitando audiência com a secretária da agricultura, a princípio agendada para o dia 05/07/2016, a informação que tivemos de outros sindicatos e nos corredores é de que a proposta continua a mesma ou seja zero de correção.
Estamos acompanhando as negociações com outras empresas do estado e temos a informação de que a CASAN já assinou o Acordo deste ano com correção de 9,83% nos salários e o mesmo índice aplicado a todas as cláusulas econômicas. A tendencia é de que outras empresas irão seguir o mesmo caminho.
A pergunta que fica é a seguinte: 
“PORQUE O GOVERNO COLOMBO DISCRIMINA OS TRABALHADORES DAS EMPRESAS VINCULADAS A SECRETÁRIA DA AGRICULTURA, QUAL SEU INTERESSE”, portanto os que tiverem condições que cobrem de seus representantes políticos o porque. Cobrem do Secretário SOPELSA e do SPIES bem como dos Presidentes das Empresas HESSMANN e ENORI porque somos tratados desta forma.
Nosso dissidio esta ajuizada e nossa audiência no TRT está marcada para o dia 14/07/2016 as 14:00 horas, esperamos que as empresas busquem uma proposta junto ao governo para apresentarem neste dia, ou seremos obrigado a acreditar que o Secretário e nossos dirigentes de empresas estão desprestigiado junto ao governo, só isto explica este tratamento diferenciado.
Portanto a mobilização de todos os trabalhadores independente à que sindicato pertença este ano deve ser maior ainda.

Solicitamos divulgar esta mensagem entre seus contatos .

As minutas das convenções já encaminhadas encontra-se no seguinte endereço:

 

 

https://www.tecnicoagricolasc.com.br/acordos/

 


Voltar