NOTÍCIAS

INFORME NEGOCIAÇÕES TRABALHISTAS 2016/2017.

20 de abril de 2016


Colegas Profissionais

 

Dando início as negociações trabalhistas referente a data base de 1º de maio de 2016, o SINTAGRI participou no dia de ontem das primeiras rodadas de negociações trabalhistas com a intermediação da Superintendência Regional de Trabalho e Emprego.

EMPRESAS PRIVADAS –  ficou definido que a partir da próxima semana  o SINTAGRI irá manter contatos com as mesmas, e agendando rodadas de negociações individuais, como fizemos anualmente pois nada foi apresentado pelas empresas, alegação é de que ainda não abriram negociações com os sindicatos majoritários e que não se tem ainda um índice oficial de inflação do período.

 

EMPRESAS PUBLICAS – Presentes o SINTAGRI o SAESC e o SINTEC por arte dos trabalhadores e pelas Cidasc o Diretor Administrativo e Financeiro, Valdo  e pela Epagri o Assessor Jurídico,  Carlos Magno, a informação repassada pelos mesmos é de que em razão da Resolução GGG Nº 02/de 11/04/2016 (copia anexa) as empresas estão proibida  de qualquer negociação que  cause  impacto financeiro( aumento zero em todas as cláusulas financeiras), mas que estão dispostos a renovação das cláusulas sociais.

Em razão disso os sindicatos tomaram a seguinte posição:

Iremos ajuizar protesto judicial para garantir a data base de 1º de maio e continuaremos buscando negociações que reponham ao menos as perdas do período, caso isso não aconteça até o final de maio deveremos ajuizar o dissídio e aguardar decisão da justiça trabalhista.

Não podemos e não devemos correr o risco de perdemos ao menos a inflação do período já que a mesma deve ficar próxima a dez por cento (10%) e sabemos que se não agirmos desta forma seguramente iremos perder senão tudo mais parte dela.

O  ajuizamento do dissidio em nada irá prejudicar as negociações já que se chegarmos  a um entendimento os sindicatos apenas pedem seu arquivamento.

 

 

 

 

 


Voltar