NOTÍCIAS

Mensagem Dia do Técnico Agricola-

5 de novembro de 2014


DIA DO PROFISSIONAL TÉCNICO AGRÍCOLA

            Parabenizar os colegas Técnicos Agrícolas neste dia cinco de novembro é reconhecer a importância que estes profissionais tem para o desenvolvimento deste gigantesco país e  destacado Estado no cenário da Agricultura Familiar, Agropecuária e do Agronegócio Catarinense.

Esses abnegados profissionais habilitados na agropecuária, agricultura, pecuária, florestal, agroindústria, meio ambiente na gestão, nutrição e tantas outras, atuam decisivamente na transferência de tecnologias para melhoria das propriedades, produtores, empresas públicas e privadas, gerando produtos de qualidade, em quantidade para abastecimento interno e externo e propiciando melhoria na qualidade de vida e gerando riquezas ao estado e país.

As nossas entidades profissionais (ATASC/SINTAGRI/CONEA/UNITAGRI), vem trabalhando articuladas e conjuntamente com as instituições de ensino para colocarmos no mercado de trabalho todos os anos profissionais mais preparados e qualificados. A prova disso é a Avaliação do CONEA realizada todos os anos para que as instituições possam avaliar e corrigir deficiências na formação.

Que nesta data estejamos cada vez mais comprometidos e unidos para enfrentarmos no dia a dia as nossas dificuldades e desafios, estes só são vencidos se nos unirmos e trabalharmos pelo fortalecimento da classe, não nos esqueçamos que o trabalho e compromisso de todos é que nos faz vencedores e conquistadores.

O profissional Técnico Agrícola de formação robusta e eclética, não de estudos perfuctórios, tem se destacado no mercado de trabalho e para tal desde 05 de novembro de 1968 goza do direito de comemorar com justiça o seu dia – PARABÉNS A TODOS OS TÉCNICOS AGRÍCOLAS pela sua data.

 

José Carlos Brancher

Presidente da ATASC


Voltar