NOTÍCIAS

NEGOCIAÇÕES TRABALHISTAS 2014/2015.

26 de maio de 2014


Durante os dias 21 , 22 de maio estivemos envolvidos com varias reuniões visando nossas campanha salarial, abaixo repassamos informações por grupo de empresas:

SINDICARNES e SINDIOCESC – Foram discutidas as clausulas de insalubridade, indenização de quilometragem e quinquênio, e de profissionais que estão em desvio de função Quanto a reposição salarial tivemos o indicativo do INPC com alguma reposição a titulo de ganho real.
Estão ainda em negociação com o sindicato majoritário, deveremos voltar a nos reunir na próxima semana para finalizarmos a proposta de acordo .

SINDICATOS RURAIS – Já acordamos com os sindicatos da região serrana, reposição pelo INPC ( 5,82%) , dia 23/05 iremos nos encontrar com o Presidente do Sindicato Rural de Fraiburgo, buscando construir e encaminhar a convenção .

SINDILEITE – Estaremos nos reunindo dia 23/05/2014 com a Recursos Humanos da TIROL para construirmos proposta de convenção.

FECOMÉRCIO – Nesta negociação estão incluídas as Casas Agropecuárias e Afins e os demais seguimentos do comércio relacionados com nossa profissão, este ano buscamos formalizar convenção coletiva de trabalho e temos o aceno da federação para negociarmos estaremos nos reunindo dia 29/05/2014 buscando avançar em uma proposta negocial para firmarmos a convenção coletiva.

CIDASC e EPAGRI – Estivemos reunido na manha de hoje com o Secretário Spiess e pontuamos as clausulas que precisam ser atendidas para que possamos levar as assembleias, da mesma forma houve reuniões com os demais sindicatos levantando as principais cláusulas , o secretário ira levar ao conhecimento do CPF e Secretário da Fazenda e tendo o retorno imediatamente será repassado aos sindicatos. Sendo atendidas nossas reivindicações estaremos convocando as assembleias.
As clausulas que foram levantados foram as seguintes:
a. Imediata confecção de novo laudo de insalubridade;
b. Correção Valores da Ceres ( paridades);
c. Compensação de horas proporcional a legislação de remuneração de horas extras;
d. Calendário de implantação dos novos Planos de Cargos, Carreira e Salários;
e. Politica de Correção do Vale alimentação automática pelo mesmo índice da correção salarial;
f. Auxilio Saúde aumento em 0,5% passando de 4,0 para 4,5%;
g. Garantia de emprego.


Voltar