NOTÍCIAS

NEGOCIAÇÕES TRABALHISTAS

4 de maio de 2016


Teve início ainda em janeiro /2016 com a publicação dos editais e convocações para as assembleias regionais, visando a elaboração e aprovação de pauta de reivindicações subsidio básico para o início das campanhas salarias da categoria. Ao todo foram realizadas treze assembleias com a participação de profissionais com atuação na área pública e outras treze com a participação dos profissionais que atuam nas empresas privadas.
Hoje o SINTAGRI tem Acordos/Convenções coletivas assinadas com o setor público representados pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – CIDASC e com a Empresa de Pesquisa e Extensão Rural de Santa Catarina –EPAGRI e no setor privado com o Sindicato de Industria de Carnes e Derivados de Santa Catarina- SINDICARNES , Organização e Sindicatos das Cooperativas de Santa Catarina- OCESC, Sindicato da indústria de Lacticínios e Derivados de Santa Catarina – SINDILEITE, Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina – FAESC.
Para este ano além da renovação dos Acordos e Convenções já existentes a prioridade é fechar acordo com a Federação do Comercio de Santa Catarina- FECOMÈRCIO, e iniciar conversações com o Sindicato das Industrias de Tabaco- SINDITABACO.
As primeiras rodadas de negociações administrativas e com mediação da Superintendência Regional de Trabalho e Emprego- SRTE já aconteceram.
Como nossa data base é 1º de maio e o índice de inflação acumulado ainda não foi divulgado estamos aguardado ate a próxima semana a divulgação para viabilizarmos as conversas com cada segmento.
Solicitamos aos colegas diretores do Sintagri que nos informem qualquer movimentação ou oferta de índices aos sindicatos majoritários.
As pautas propostas e aprovadas nas assembleias podem ser acessadas pelo link https://www.tecnicoagricolasc.com.br/acordos/


Voltar