NOTÍCIAS

Sintagri e Ocesc fecham convenção coletiva de trabalho

29 de maio de 2013


SINTAGRI E OCESC FECHAM COVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO.

Na ultima segunda feira tiveram fim as negociações entre o SINTAGRI e a OCESC entidade que representa o setor cooperativista de Santa Catarina. Foi convencionado pelas partes reposição Salarial da ordem de 8,5 % e piso salarial de R$ 1.505,00 pagos aos profissionais técnicos agrícolas conforme estabelecido na convenção.
As demais cláusulas sociais foram renovadas e existe ainda um paragrafo que trata da Extensão de Benefícios a todos os profissionais abrangidos por esta convenção.
Os documentos foram todos emitidos e encaminhados para assinaturas ´para que possamos pedir o registro na SRTE/SC.

Quanto as negociações com o SINDICARNES, SINDILEITE E SINDICATOS RURAIS, estamos buscando entendimento de índices para ser levado a analise dos associados ,estamos com reunião agendada para o próximo dia 04/06/2013 com o SINDICARNES.

As negociações com as empresas publicas esta truculenta e de concreto o que temos ate agora é a reposição do INPC do período que é de 7,1634% e na ultima segunda feira foi apresentado na mesa além do INPC R$ 1,00 no vale alimentação convencionado a assinatura do acordo com as demais imposições do CPF.
Estamos avaliando toda esta situação e na próxima semana deveremos dar encaminhamentos de como vamos proceder para buscar avançar.
Nosso proposito é não protelar o acordo deste ano.
O que temos de novo são ações que o SIntagri deverá protocolar na justiça visando a busca de clausulas negociadas em acordos passados e que não foram cumpridas.


Voltar